• imagem 1
ÚNICO CENTRO DE FORMAÇÃO DO PAÍS DO SETOR DA OURIVESARIA E RELOJOARIA
Fruto do Protocolo celebrado entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. (IEFP) e a Associação dos Industriais de Ourivesaria e Relojoaria do Norte (atual AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal), o CINDOR - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria, foi criado em 26 de dezembro de 1984.

A oferta formativa  abrange não só a dimensão de aquisição e consolidação de competências técnicas, mas também a aquisição de competências ligadas à criatividade, à inovação, ao design e ao empreendedorismo transversais a diferentes áreas: Ourivesaria, Relojoaria, Design, CAD, Informática, Fotografia, Multimédia, Vitrinismo, Empreendedorismo e Inovação, Turismo, Gestão e Marketing, Comércio, Línguas Estrangeiras, Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho.

O CINDOR pretende manter-se na vanguarda, em que o presente inova o passado e a tradição se reinventa e recria, numa dinâmica que alia as pessoas ao mercado de trabalho. 

#SOMOSCINDOR

Trabalhamos de forma sustentada e concertada na adequação e adaptação das necessidades dos mercados nacionais e internacionais, que garantam a evolução do setor e da fileira da ourivesaria e joalharia.

OFERTA 

- Formação financiada de curta e longa duração
- Formação não financiada 
- Ações de formação à medida para empresas
- Qualificação e certificação escolar e profissional
- Prestação de serviços 
- Participação em projetos internacionais - Erasmus+

01

Objetivos

· Dotar formandos e formandas de competências e saberes que potenciem a empregabilidade 
· Aumentar o nível de escolaridade e certificação profissional dos recursos humanos do setor
· Dinamizar o conhecimento, a tecnologia e a inovação
· Potenciar o desenvolvimento das empresas 
· Apoiar a investigação e implementação de metodologias e técnicas empreendedoras no setor

02

Visão

Ser reconhecido, a nível nacional e internacional, como um organismo de excelência de formação e apoio ao desenvolvimento do setor da ourivesaria e relojoaria.

03

Missão

Desenvolver os recursos humanos numa perspetiva transversal a todos os setores de atividade, com particular incidência no setor da ourivesaria, apostando na realização de projetos de formação inovadores e de qualidade.

04

Valores

· A centralização da formação no formando
· A flexibilização das respostas às necessidades das pessoas e empresas
· A qualidade na formação profissional
· A ética e responsabilidade nas relações com as empresas e a comunidade